ÃNIMA PERIÓDICO #1

Momento Pré Natal.


Um parto é sempre um parto. O momento em que pula ao mundo uma cabeça, um pequeno filho. Um parto tem sempre hora e data certa. É um parto sempre um futuro aniversário. Imemorial é o momento da concepção. Eu, Juliano, Diego e Rodrigo somos pessoas completamente diferentes, com história, presente e ambições diferentes. Deste encontro nasceu o ensaio, as conjecturas de um projeto.
Ou será que não?

Eu sou uma pessoa completamente diferente de mim mesmo. Agora em Pelotas, todo dia encontro com pessoas ainda mais diferentes umas das outras e delas mesmas. Esta observação tem um meio tom acetinado de desespero. Cada dia novas pessoas, novos eus, novos eles, nada se faz ordinário, tudo se encontra em um momento extra, cheio de surrealismo e imponderabilidade artística. Deve nascer daí então a vontade de fazer um filme diferente, existencialmente fantástico...
Ou será que não?

Somos todos estudantes apreciadores de Cinema. Postulantes a Cineastas, VideoMakers, Animadores. Dentro de uma faculdade, equipamentos a disposição, ideias a fervilhar, vontade na pele como arrepio em cidade gelada. De que importa se o professor não passou o trabalho? Indiferente somos as burocracias acadêmicas neste ponto de fuga em que estamos. Queremos fazer! Queremos deitar e sonhar com futuras realizações, a vida no Set, o mundo de possiveis premiações e apoios incondicionais. Agora sim, só pode ser este o momento da concepção.
Ou será que não?

Não deve dar para saber qual vez deitamo-nos juntos com nossa criação e engravidamos. Será que se escolhe FAZER Cinema? Será que se pode SER Cinema?

Lá pelos meus 10 anos, pai perguntou o que eu queria ser quando crescer...
Eu parei, respirei fundo largando minha revista do Batman no chão e ajeitando o aparelho que me feria a boca. Virei pro Pai e disse com a única convicção que uma criança magricela pode ter.

Expinho: “Bombeiro... Não, Policial, Não... Ééééé... Ascensorista, Não, Jogador de Ping Pong, não... Ééééé...”

Pai riu enquanto eu tentava lembrar de mais alguma coisa boa pra se fazer
Levantou, desligou a Tv e foi pra seu quarto enquanto eu ainda apertava minha mente em busca da resposta. Hoje eu imagino o que possa ter sido a resposta que pai me deu com aquele sorriso:

Pai: “Que pergunta cretina a minha... Esse menino maluco vai SER isso tudo mesmo... Vai FAZER Cinema!”

Expinho: “Tô fazendo Pai... Tô fazendo...”

1 Response to "ÃNIMA PERIÓDICO #1"

  1. Thali says:

    hahahaha com 10 anos você queria ser A-S-C-E-N-S-O-R-I-S-T-A!hahaha acho digno!!

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!

Powered by Blogger