ÃNIMA PERIÓDICO #2


Primeira vez



“Este filme é de todos nós, por todos nós”
Diego Urrutia, Diretor.

11 de maio de 2010, uma terça feira com chuva fina ao final de tarde. Nossa primeira reunião. Uma extensa pauta e mais de duas horas depois de começada, estavam todos com aquele sentimento de gostosa ansiedade. O encontro aconteceu no Instituo de Artes e Design da UFPEL. Definimos o cronograma e coletivamente fomos desatando os pequenos nós desta delicada fase de pré-produção.Fechamos uma Carta aos possiveis apoiadores, criamos uma caixa colaborativa de fundos para o curta e dissertamos prolixicamente sobre a arte da nossa peça.

A cada palavra, cada colocação, fica evidente o quão plural é esse projeto. Um todo de infinitas vontades a se administrar. Nosso diretor de chimarrão na mão a sugerir Y: THE LAST MAN na camiseta de nosso protagonista. Nosso protagonista, Itárcio, Pernambucano galã e preocupado com as intempéries psicológicas do nosso LÉO. Camila Cuqui, sua linda companheira de cena, nossa BIA. O Lucas, a Jô e a Nuit, colegas de Artes visuais e Animação que juntam-se ao projeto. O Caio nosso diretor de produção, sempre sóbrio, sempre Caio. Rai a tirar fotos e Paty a fazer canecas. Aninha a impor seu jeito pró-ativo e retado, Nana, meu raio de Sol, sempre atenta, por mais que não pareça. Duzão jogado no sofá pronto para desenhar. Dú Bauru o homem das coisas certas e das ações. Thali e sua paixão pelo cinema que contagia. Gilson e seu jeito elegante de diretor de elenco. Alguns ainda que não puderam comparecer a reunião mas são tão indispensáveis quanto os outros. Beatriz, a carioca que fará de todos mais bonitos, Kami nossa bela continuista que se finge de tapada e Carol a figurinista dos meus sonhos e pesadelos. Todos lindos...

Que honra é ter mina figura torta do lado desses camaradas.
Camaradas para além de qualquer Luta.
Para além de qualquer corpo ou carcaça
Para além de qualquer sangue
De Estudo, de Trabalho, de Vida...

DE ÃNIMA.

2 Response to "ÃNIMA PERIÓDICO #2"

  1. Nuit says:

    Adorei essa foto. E vocês...
    Vocês são ótimos!

    Satolep Noite

    "A vida ia veloz nessa casa
    No fim do fundo da América do Sul
    Os olhos do jovem profeta
    Vendo coisas que só ontem fui ver
    Uma eterna inquietude e virtuosa revolta
    Conduziam o libertário"

    Faço minhas as palavras de Vitor Ramil
    Quando um dia eu iria imaginar que eu me juntaria com meio Brasil para produção de um curta, são varios olhos, de varios jovens profetas,que se encontram no fim do fundo da américa do sul.

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!

Powered by Blogger